sábado, fevereiro 28, 2009

Depeche Mode - "Wrong"



video oficial, bué dark como a musica, grande musica, mal posso esperar pelo novo álbum.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Slayer - Angel of Death@Rock am Ring 2007



os solos de guitarra e de bateria nesta musica são divinais. Foi o concerto mais hardcore que já assisti ao vivo. =P

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Inglorious Basterds Trailer



trailer do novo filme do Quentin Tarantino, com Brad Pitt como Tenente Aldo Raine. Isto é um filme á tarantino, não esperem nada de factos reais como é costume nesses filmes de 2ª Guerra Mundial. Um filme mais na linha de Kill Bill, gostava que ele voltasse ao género gangster movie dos seus 1ºs filmes (reservoir Dogs e Pulp Fiction) no entanto de certeza que ele não terá dispensado neste filme que vem, os seus diálogos brilhantes que são já uma trademark dele.

"We wiil be cruel to the Germans"

domingo, fevereiro 22, 2009

Muse - New Born @ Rock in Rio 08 lisboa



destaque para entre 6:56 - 7:22 para um riff de uma musica dos Deftones - Head Up. Not Bad, Not Bad ;)

Nice song, por acaso. Estão a crescer, estão a crescer os muse em mim ;);)

Depeche Mode - Wrong (Novo Single!!!)



muito fixe a musica, não se apanha logo á 1ª, é daquelas que quantos mais se ouve mais se gosta, uma sonoridade mais dark como O Music for the Masses

sábado, fevereiro 21, 2009

Deftones - When Girls Telephone Boys



entre 2:00 e 2:50 é puro Eargasm, a atingir o climax com o grito diabólico de Chino, que aí nesse ano tá com uns quilitos a mais :P

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Enigma - Principles of Lust



the principles of lust,
are easy to understand.
Do what you feel, feel, until the end.

the principles of lust, are burned in your mind.
Do what you want, do it until you find, love.

the principles of lust,
are easy to understand.
Do what you feel, feel, until the end.

The principles of lust, are burned in your mind.
Do what you want, do it until you find, love.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

sábado, fevereiro 14, 2009

Limp Bizkit - Thieves@Woodstock' 99



jeez, já tem 10 anos isto :/. Estão ali 220 mil pessoas, aquilo é um autentico campo de batalha. Excelente musica dos LB, no entanto é uma musica que não está em nenhum album deles.

Por mais critica k lhe façam, a verdade é que eles sabiam dar altos concertos, nisso ninguém pode negar

Vicky Cristina Barcelona scene



in english, Maria Elena

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

É oficial: They're Back!!!



Limp Bizkit outra vez in da house, sim também com o Wes Borland. Mal posso esperar para ver o John Otto levar-nos de novo para a Mathews Bridge, espero que venham cá =D

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Deftones - Be Quiet and Drive




This town dont feel mine
I'm fast to get away-FAR

I dressed you in her clothes
Now drive me far - away, away, away

It feels good to know your mine
Now drive me far - away, away, away
FAR away
I dont care where just FAR - away [x3]
And I dont care

FAR - away
And I dont care where just FAR - away [x3]

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Thunder Slam de Lebron James



a reacção do publico ao afundanço do Lebron é excelente.


no entanto o Lebron faz passos, looll

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Top 10 bandas preferidas

Depois dos genéricos das séries, as minhas bandas preferidas:

1. Deftones:

My favorite band. Lembro de comprar o White Pony assim do nada, não conhecia quase nada da banda, e foi logo o melhor álbum deles que adquiri :P. O meu gosto por esta banda foi crescendo ao longo dos anos, não foi logo amor á primeira vista, no entanto posso garantir que quanto mais ouço esta banda, mais a venero. Só tenho é pena nunca ter visto ao vivo, é mesmo daqueles objectivos da vida que tenho k fazer antes de morrer. Começando com uma sonoridade mais agressiva e nu-metal, apesar de ser injusto considerarem esta banda como apenas mais uma banda nu-metal, felizmente é muito mais do que isso, conseguem distanciar-se dos estilos, que foi algo que conseguiram com o White Pony onde mostraram um rock experimental, mais melódico e também mais com samples electrónicos criados por Frank Delgado, criando uma dinâmica agressive/soft que poucas bandas conseguem fazer, os seguintes álbuns tornaram-se mais experimentais, devido ás influencias de Chino Moreno no seu side project Team Sleep, que fizeram com que os Deftones amadurecessem o seu som, mais alternativo e experimental mas no entanto mantendo também a agressividade do som e também a sua dinamica loud/soft. Já agora melhoras ao Chi, baixista da banda que se encontra em coma desde 4 Novembro devido a uma acidente de viação get well soon :).

Porque está no meu top 10? Não consigo exprimir bem o porquê serem a minha banda preferida, acho que a musica deles reflectem quem eu sou, my persona, identifico-me com o som deles, mais do que qualquer banda, se calhar é por isso que são tão especiais para mim. Também tem a ser com a sua flexibilidade do tipo de som, desde o mais agressivo para o mais melódico e mesmo o som mais agressivo consegue ser melódico devido ao talento do poder vocal do Chino Moreno que é absolutamente divinal, como mostra esta musica deles, Battle-Axe:



ou algo mais agressivo, para mim a minha preferida deles, Teething uma canção muito rara deles, esta actuação ao vivo no festival Pinkpop em 1998 é absolutamente espectacular, com grandes momentos como em 2:26 o publico está completamente on fire e Chino fica em completo transe no momento 2:44, também destaque para a rapariga a fazer headbanging ao min. 1:16, clássico, lool



mas o video mais conhecido deles é esta actuação no Bizarre Festival no mesmo ano 98, onde esta performance de Lotion é das melhores dele, além do próprio concerto considerado como um dos melhores de sempre da banda, destaque também para 2 cenas caricatas nesse video, um ao 1:25 um fã agarra o microphone de chino, e depois ao minuto 2:28 onde chino manda um murro a um gajo que lhe estava a puxar a camisa dele e que segundos mais tarde chino manda um grande What a Fuck?!?! ao gajo para acabar de vez com a cena, a camisa rompeu-se, that was a nice shirt :(


2. The Prodigy:

Não se conhece classificar esta banda, não dá, são unicos. Graças ao génio de Liam Howlett, os Prodigy são provavelmente a unica banda com bases electro que compete ao lado de bandas de rock, isso ve-se nos festivais onde actuam ao lado de grandes monstros do rock. Comecei a ouvir esta banda na altura em que saiu Firestarter, com Keith Flint a assustar as crianças todas na altura, lool. Começando como mais uma banda electronica da rave scene do inicio anos 90, cedo quiseram experimentar outros estilos como o punk rock e drum n/bass, como é o caso do cd Music for the jilted generation onde por exemplo tiveram influencia de Rage Against the Machine na musica Their Law (mais tarde fariam uma musica com Tom Morello, guitarrista dos Rage;)) com Fat of the Land atiginram o grande sucesso com a introdução das vocais de Keith Flint e Maxim Reality que fizeram com que as suas musicas fossem tocadas até em rádios de heavy metal além de actuarem em festivais de rock.

Porque está no meu top 10? Outra vez, a complexidade das musicas, a diferença de estilos mas no entanto mantendo a marca Prodigy, além dos seus concertos, tão hardcores como nos concertos de rock no entanto juntando um bocado de feeling de disco com o pessoal todo a dançar, já os vi 2 vezes e quero mais :D:D:D. uma banda com das melhores musicas já feitas como smack my bitch up, poison,Their Law, voodoo people, Breathe e claro, Firestarter:



3. Rage Against the Machine:

Para ser um verdadeiro fã desta banda e preciso também entender as letras das musicas deles. claramente a banda mais politica deste top, com tendencias socialistas e anti-sistema, rage against the machine cedo encontraram um grande sucesso numa américa conservadora e completamente neo-liberal. Mais uma vez a complexidade das musicas, com Tom Morello a criar sons na guitarra que nunca ninguém imaginaria ser possivel fazer, (claro que alguma ajuda de efeitos), como por exemplo imitar o som de uma sirene, sons que parecem vir de musicas dos jogos da gameboy, fazer scratching na guitarra como os dj's fazem nos discos vinis nas discos,imitar um som de uma harmónica e fazer sons de helicópteros e muito outras coisas. Claramente uma das bandas dos anos 90. Além do seu talento da musica, os seus concertos são basicamente dos melhores para assistir, tive a grande honra de assistir a um concerto deles ano passado, no dia a seguir a maiden, onde basicamente meteu toda a gente aos saltos, ninguém ficou indiferente, dos concertos mais agressivos e mais espectaculares k já tive, e já tive em slayer, lool

Porque está no meu top 10? as letras revolucionárias de Zack de la Rocha combinadas com a magia e virtuosismo de Tom Morello só pode dar em grandes musicas como Killing in the Name of, Testify, Wake up, Bulls on Parade ou Vietnow fica aqui esta menos conhecida deles, Fistfull of Steel, mas excelente á mesma:




4. Iron Maiden:

Os monstros do Heavy Metal. Não existe melhor banda de metal que esta, ponto final. E para quem assistiu ano passado a um dos concertos do ano no SBSR, que mostra que mesmo depois dos 50 ainda sabem mostrar ás bandas jovens como se faz um concerto a sério.

Porque está no meu top 10?: devido ás suas musicas, desde musicas épicas de quase 15 minutos, o tema de muitas musicas, desde a mitologia, a falar dos horrores das guerras, também de cenas do oculto. A voz de Bruce Dickinson, o génio de steve harris no baixo e os solos virtuosos de Dave Murray, Adrien Smith e Janick Gers que fazem em cada show com que as musicas não sejam diferentes das suas versões de estudio. belo exemplo é este wrathchild ao vivo no rock in rio, os solos de DAve Murray nesta musica são absolutamente divinais.




5. Depeche Mode


Apenas muito recentemente comecei a ouvir bem estes senhores e como é que não comecei mais cedo?! As melhores musicas algumas feitas e escritas são destes senhores, mais uma vez, ouvir as outras musicas sem ser os grandes hits e encontramos excelente musicas. Mais uma vez, uma das caracteristicas de maior parte das minhas bandas que curto mais é a sua complexidade e diversidade na mudança de estilo de musica, tal acontece com os depeche mode onde ao longo dos tempos desde o synth pop ao industrial obscuro e também com alguns toques de gótico, especialmente em meados dos anos 80 á alternative dance e pós-punk, combinados com as canções feitas por alan wilder, que já deixou a banda em 1985 mas que claramente era o grande génio de muitas das canções dos Depeche, especialmente em black celebration, stripped, everything counts e enjoy the silence, com a letra de Martin Gore, que canta em algumas canções, normalmente existe sempre uma faixa cantada por ele em cada album, no entanto é a voz magnifica de Dave Gahan que eleva a musica dos Depeche a outro patamar.
Porque está no meu top 10? Devido á sua qualidade da musica, a letra das musicas combinadas com a voz de dave gahan, a instrumentalização e também as suas actuações ao vivo, vem este ano ao Porto em julho, mas é provavel que voltem para o final do ano a Lisboa numa 2ª tournée europeia. uma das minhas musicas preferidas é esta, behind the wheel:



6. Metallica

Alguns poderão pensar que meter Metallica e Limp Bizkit no mesmo Top é heresia e sacrilégio de proporções biblicas, é o meu top, são as bandas que mais gosto;) polémicas á parte. Tal como muitas bandas, comecei a ouvir os grandes êxitos, como a enter sandman e a nothing else matters, no entanto, mais tarde vi que essas não são de perto as melhores musicas dos Four Horsemen, os 1ºs álbuns da banda, com uma sonoridade muito thrash metal, foram um dos pioneiros desse género ao lado de SLayer, Megadeth e Antrax, Tive a felicidade de ver estes senhores no SBSR 2007 onde claramente deram o melhor concerto deles cá em PT nos últimos anos com uma setlist bem old school com hinos como Battery, and justice for all, one e claro Master of Puppets.
Porque está no meu top 10? Metallica é a banda de metal mais famosa de sempre, o porque de serem tem a haver ás suas musicas, rápidos riff's, os solos demoniacos de Kirk Hammet e também á qualidade dos seus concertos, como já referi acima e este video é bem ilustre disso:



7. Limp Bizkit

Sim, polémicas á aparte sob o ego do Fred Durst, essa banda marcou-me muito a minha adolescencia, foi numa altura muito fertil em que comecei a ouvir várias bandas novas, sim, é nu-metal, mas nem tudo era tão mau na altura, os 1ºs albuns dos LB são muito bons, com excelentes musicas, sim, ainda hoje gosto de musicas como Break Stuff e My Generation. Além disso eles voltaram este ano e estão já confirmados para vários festivais europeus, se viessem cá, até iria ver, no problem.
Porque está no meu top 10? São daquelas bandas que marcam um período da nossa vida, apesar disso a agressividade das musicas, especialmente devido aos riffs poderosos de Wes Borland esta take a look around, foi a musica que me fez conhecer esta banda:



8. Radiohead


Comecei a ouvir na altura em saiu o Ok computer, achei piada ao videoclip do Paranoid Android mas claro, essencialmente á musica, absolutamente espectacular tal como o album todo, apesar de gostar mais do the bends. É provavelmente a banda mais alternativa deste top, já que tamos numa moda de ouvir bandas alternativas, no entanto muitas destas bandas, vampire weekend's artic monkeys tem que comer muita sopa para chegar aos calcanhares destes senhores, lembro de andar na escola e ser o único da minha turma que conhecia os radiohead, estes e outras mais bandas, enfim...
Porque está no meu top 10? A complexidade das suas musicas, o génio de Tom Yorke e a sua sonoridade que por exemplo faz do Ok Computer um dos melhores albuns da década de 90, fica aqui a Karma Police:




9. Goldfrapp


Foi uma autentica descoberta ouvir esta senhora, vi no Festival Sudoeste em 2006 o concerto e foi absolutamente espectacular, não foi o melhor da noite porque tocaram a seguir a ela os Prodigy, lool. o seu estilo de musica varia muito de álbum para álbum, no entanto gosto mais do lado mais electrónico da banda, especialmente no Supernature e Black Cherry com destaque para Strict Machine, Ride on a Wild Horse, Koko e Number One (a minha preferida)

Porque está no meu top 10? Por ter sido algo que nunca tinha ouvido antes e devido essencialmente á beleza das musicas da Sra. Allison Goldfrapp e da sua virtuosidade no estilo das musicas. fica a musica Utopia, uma das suas melhores:


10: Suicidal Tendencies


Esta banda, fundada nos anos 80 por Mike Muir, começou com uma sonoridade hardcore punk com o seu 1º album, ainda hoje considerado um álbum obrigatório para qualquer fã de punk, no entanto com a entrada do guitarrista Rocky George no 2º álbum da banda "join tha Army" a banda mudou ligeiramente de sonoridade para o Thrash Metal e Heavy Metal e foi onde atingiu o pico de popularidade quando entrou Robert Trujillo, agora baixista dos Metallica.

Porque está no meu top 10? a sonoridade deles, os solos virtuosos do Rocky George e as letras cyco de Mike Muir, adorava ve-los ao vivo fica aqui uma das musicas mais conhecidas deles, Subliminal, tocada ano passado

domingo, fevereiro 01, 2009

Body Count - Born Dead



o gajo com a mascara assusta pa caraças.

Gangsta metal, lool. Mas excelente musica