quarta-feira, setembro 30, 2009

Depeche Mode - Behind The Wheel



Musica de abertura do mítico 101º concerto dos DM, o ultimo concerto deles da Music for the Masses Tour em 1988 no Rose Bowl de LA, perante 100 mil pessoas.

You're Behind the Wheel, Tonight!

Moody Blues - Nights in White Satin



Uma das melhores canções de todos os tempos, mesmo que já tenha quase 50 anos

quarta-feira, setembro 23, 2009

Guitar Hero Freak



O tempo que passou a jogar isso, podia ter bem aprendido a tocar numa guitarra... a sério!!

terça-feira, setembro 15, 2009

Deftones back on tour


When Girls Telephone Boys

A minha banda preferida voltou aos palcos, para fazer uma mini tour de 2 semanas pelos ultimos festivais de verão na Europa Central (podiam ter dado um saltinho aki =/ )

Tal como na ultima vez que tocaram, em Abril num único concerto, mostrou-se que a banda está em excelente forma, especialmente Chino, mais magro e com francas melhorias na sua perfomance vocal, quase ao nível dos seus tempos do White Pony 2000/2001.

Ficam alguns vídeos =P

sábado, setembro 12, 2009

Alan Wilder



Queria falar aqui sobre o sr. Alan Wilder. Maior parte das pessoas não devem conhecer o homem, no entanto já mencionei algumas vezes o nome dele em alguns vídeos de musicas dos Depeche Mode. O homem é claramente o génio atrás dos grandes sucessos da banda da 2ª metade dos anos 80 e 1ª metade dos anos 90.

AW entrou em 1982 na banda, depois da saida de Vince Clarke, com quem tocou o 1º album da banda "Speak and Spell" de 1980/81. Inicialmente foi contratado apenas para tocar nos concertos como substituto de Clarke e não teve envolvimento na escrita ou produção do álbum seguinte "Broken Frame" de 1982, no entanto, cedo se apercebeu da criatividade e do seu talento na produção de sons, melodias. Alan já entrou na produção no álbum seguinte "Construction Time Again" e do album seguinte "Some Great Reward" até "Songs of Faith and Devotion" o seu ultimo álbum, todos os álbuns durante esse período, são considerado os melhores da banda. Notou-se de álbum a álbum um crescimento a nível sonoro, chegando ao som ponto mais maduro e complexo em Violator e SOFAD" muito por culpa desse senhor que recriou o som dos Depeche, dando o som á Depeche Mode, passando mais tempo que qualquer membro da banda no estudio a produzir o som das musicas, um exemplo, foi a Enjoy the Silence, que Martin Gore, que escreve todas as canções dos DM, queria que fosse uma faixa acústica, mas AW decidiu dar o som electrónico e o resultado é o single mais famoso da banda e um dos hinos dos anos 90. Em 1995, AW decidiu sair da banda devido á falta de comunicação entre os membros da banda, e de uma certa falta de reconhecimento por parte de certos membros da banda ao seu trabalho e dedicação, também fala.se que foi por questões monetárias, AW queria que todos os membros da banda recebessem a mesma fatia, algo que não acontecia, Martin Gore e Dave Gahan eram e são os membros que ganhavam mais.

No entanto, após a saída de AW, confesso que o som da banda regrediu e muito, até mesmo a nível de concertos, apesar de serem excelente e vou vê-los em Novembro no PA, mas sinto nesses últimos álbuns da banda, que falta aquele toque á AW, um exemplo está no vídeo acima, apenas 2 teclas podem fazer aquela diferença de uma musica ser apenas boa ou uma obra-prima e falta isso na banda hoje em dia, é pena que não tenha havida uma reunião, mas pronto é assim a vida e há que recordar os melhores momentos daqueles que passaram e já foram.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Deftones vs Kiss fans



Back in the day, Deftones foram a banda de abertura dos Kiss numa digressão que fizeram em conjunto, a banda de Sacramento tinha lançado o seu primeiro disco, Adrenaline, o que acontece é que os fans de Kiss não gostaram muito do som dos Defties, fazendo muito booes que são audiveis no video, mas mesmo assim, a banda continuou a tocar, e Chino aproveita para dizer isto:

"the coolest thing about this, ur kids gonna have to go out and buy my record and ur gonna have to pay for it,haha".

Destaque para terem tocado uma cover da REO speedwagon: "keep on loving you", tá muito boa

domingo, setembro 06, 2009

VC is BACK!!



quem diria que aos 32 ainda conseguia fazer isto.

Half-man Half Amazing.

mal posso esperar esta época por Orlando Magic, a sua nova equipa

quinta-feira, setembro 03, 2009

Prodigy em Portugal 7 Dezembro Pav. Atlântico

Parece que devem ter ouvido que não deu para eu ir vê-los ao alive, então voltam cá final do ano como uma prenda de anos adiantada =D. Desta vez não vem a festival, mas sim em nome próprio e num recinto fechado, o que é uma novidade aqui em terras lusas, talvez assim tocam um set maior, apesar de achar que não irá ser muito diferente do setlist que tocaram no alive, talvez uma ou duas alterações, mas prodigy é prodigy e agora o pavilhão atlântico vai-se transformar numa verdadeira rave party, nada de azeitices tipo white sensations ou algo do género.


Novembro e Dezembro vão ser os concertos que perdi em julho, Depeche Mode (14 novembro) e Prodigy a 7 Dezembro, early birthday gift =P

Fica algo para meter água na boca para o concerto que irá haver:



TAKE ME TO THE... HOSPITAL

terça-feira, setembro 01, 2009

Shaq para guarda-redes do Benfica



Com o Diesel, ninguém nos há de parar

já agora 8-1, mesmo á antiga, eh eh eh

Jesus Saves