domingo, maio 30, 2010

Apocalyptica - Fight Fire With Fire



Como hoje é o único dia de rock a sério no Rock In Rio, nada como meter um video de um concerto da ultima edição em 2008, dos Apocalyptica a tocar uma cover dos Metallica, Fight Fire with Fire, esta banda tem a particularidade de tocarem não com guitarras mas sim com violoncelos, mas o som é quase tão igual e heavy á mesma se fosse tocadas com guitarras eléctricas.

Quem pensava que instrumentos tão antigos dessem para moshes?

sexta-feira, maio 28, 2010

quarta-feira, maio 26, 2010

segunda-feira, maio 24, 2010

Indiana Jones and the Last Crusade - Escape Scene



Adoro esta cena.

"Let my armies be the rocks and the trees... and the birds in the sky."

sábado, maio 22, 2010

Novo anuncio da Nike



Excelente anúncio. Nike de volta aos seus grandes anúncios.

terça-feira, maio 18, 2010

Passado 2 anos depois, o homem tinha razão

Parte 1

Parte 2

Essa é que é verdade! O resto é conversa

Gramática portuguesa...



São esses os belos resultados do nosso grande ensino facepalm

terça-feira, maio 11, 2010

Pavarotti & U2 - Miss Sarajevo



a parte entre 4:50 até 5:00 é de arrepiar. Lembro dessa canção na altura da guerra da Bósnia, das músicas mais bonitas que já ouvi

segunda-feira, maio 10, 2010

Deftones no Teatro Tivoli (videos

ALguns videos:


Birthmark(o circle pit na 2ª metade da música foi simplesmente espectacular, andava por lá mas não consigo encontrar-me, lol)


7 Words (ultima música, loucura total também)

domingo, maio 09, 2010

Deftones no Teatro Tivoli dia 8 Maio (Review)



Esta é provavelmente a review que mais ansiava escrever, esperei por este dia nestes últimos 4 anos, finalmente aconteceu.

Bem, cheguei umas 5 horas antes de começar o concerto, já estava uma fila longa. Felizmente essas horas passaram muito rápido, ainda choveu um bocado, sentia-se um bom vibe na malta. As portas começaram a abrir pouco menos de uma hora antes do inicio do concerto, entrou-se ordeiramente, o teatro é catita, pequenito, o piso da plateia era inclinado por isso via-se bem em todos os lados a banda, fui para a plateia já estava bem composta e ainda faltava muita gente para entrar. E com pontualidade britânica as luzes apagam-se (curiosamente estava ao pé dos técnicos do som e ouvi-os a dizer: "Ok, lights out!"



O pessoal entra em alvoroço, os membros vão entrando um a um, Chino é o último a entrar em palco e o mais aplaudido e começa a Rocket Skates, que brutalidade de som, e começou logo o mosh, que foi dos mais hardcores que já assisti, mesmo intenso. Na bridge Chino saúda o pessoal com um "Olá, Portugal!" Segue-se Diamond Eyes o novo single do novo álbum deles, reparei que mais de metade não conhecia ainda as músicas novas mas a seguinte música era do conhecimento de todos: Feiticeira volta a meter o pessoal em riot mode, aproveitei esta música para apertar os ténis, senão arriscava a sair de lá sem eles. Um dos momentos altos para mim foi quando tocaram a My own summer que grande faixa, passei-me todo com o primeiro chorus e a gritar bem alto "Shove it, shove it!"



A partir dessa altura a minha voz já tinha sumido, veio a Around the fur, com as batidas de Abe que estava on fire hoje. do trio retirado do álbum Around the Fur, seguiu-se Lotion, agressiva pa caralho! O pessoal todo a saltar, altos moshes e crowd-surfing. Chino parecia que tava no seu pico na altura do White Pony, a energia que ele tinha hoje era de outro mundo, que presença em palco.



Seguiram-se You Seen the Butcher e Cmnd\Ctrl que ainda eram desconhecidas para a maior do pessoal, a última ao vivo é excelente, a seguir Chino recebe a guitarra do roadie e começa a tocar a Sextape A música ao vivo dá um belo feeling, faz-me lembrar um bocado Teenager, foi bom, no final da música o pessoal começa a entoar o nome de Chi, Chino agradece e dedica a próxima música a ele: When Girls Telephone Boys que voltou a trazer a agressividade de volta que teve em grande força na seguinte faixa, a primeira do velhinho Adrenaline: Birthmark, nessa aventurei-me mais para dentro, para os limites do circle pit, que se gerou durante o bridge desta música que explodiu quando Chino entoa: "In Spite, i still lie!!" foi provavelmente o mosh mais intenso que já assisti, algum pessoal cai no mosh, mas rapidamente o pessoal levantam-no(a) logo de seguida.



Mas rapidamente acalma-se para tocarem Minerva outra das faixas mais conhecidas da malta, mas foi de pouca dura, porque a seguir vem outro dos clássicos dos Defties, Be Quiet and Drive, com o pessoal todo a saltar, outra favorita vem a seguir, Back to School a loucura continua, muitos tentavam empurrar-me para o meio do mosh mas conseguia sempre recuar a tempo de não ser esmagado, lool. Isso voltou a acalmar quando tocaram a Change (in the House of Flies) um gajo ao meu lado passou-se com esta música, o teor alcoólico que já devia ter no sangue deve ter ajudado nisso. A música ao vivo é muito boa. No final, os membros da banda retiram-se excepto Steph que ficou no palco.



Durante o intervalinho de 2/ 3 minutos o pessoal começa a saltar e a bater com os pés nos chão porque fazia alto sonoro e começaram a entoar cânticos para a banda, esta deve ter ouvido e volta, Chino acompanha os cânticos a bater palmas, Abe faz uma Jam com a bateria tentando recriar um ritmo para os cânticos do pessoal, excelente momento de interacção da banda com o público.



Para o encore estava reservada 2 músicas old school, retiradas do Adrenaline, começando com Root que voltou a incendiar as hostes, os gritos de Chino nesta música eram de arrepiar e finalmente a mítica 7 words, com o pessoal todo a saltar, com Chino antes a agradecer ao pessoal por terem vindo e um até já até Julho quando voltarem para o Optimus Alive.

O concerto termina, sinceramente estava a espera que fosse mais curto, que tocassem 10, 12 músicas, mas tocaram 17 :P, o ambiente foi excelente, bem melhor que vivi no ultimo concerto que fui ver: Prodigy. Adorei cada segundo, e mal posso esperar daqui a 2 meses literalmente, dia 9 de Julho, vai ser como se os tivesse visto ontem.



Valeu a pena a 5 horas ao frio e chuva de espera, agora vou ser um bocado cliché e dizer que agora posso morrer feliz, porque era das minhas bandas preferidas aquela que faltava ver e ainda por cima era a minha banda preferida, mas já como dizem o ditado: O melhor ficou guardado para o fim, e ficou mesmo... =P

quinta-feira, maio 06, 2010

Deftones - Royal (ao vivo)



Just a lil taste para sábado. Aquele grito no final é demoníaco!!

terça-feira, maio 04, 2010

domingo, maio 02, 2010

Conando ...Noches de Pasion



Porque ele é o melhor!!

I'm with CoCO!!

PS: lol o cavalo