quarta-feira, setembro 15, 2010

Limp Bizkit @ Pavilhão Atlântico 14 Setembro, Lx



Mais uma das minhas bandas preferidas que já posso riscar da lista das bandas que tenho que ver antes de morrer. E que concerto foi!

Chego prai uns 10 minutos antes de começar o concerto e já estava bem preenchida a plateia. Não encheu, teve meia casa, mas só fez falta quem esteve lá, porque foi uma grande festa. Muito pessoal da minha idade para cima e também muito pessoal novo, para mostrar que os Limp Bizkit não foi apenas uma moda de 99/2001. Foi talvez a par do concerto dos Deftones no Tivoli, um dos melhores ambientes que já assisti.

As luzes apagam e começa a música psicadélica "Pure Immagination" do original Charlie and the Chocolate Factory cantada pelo Willy Wilder. Os membros da banda aparecem um a um, Sam Rivers nota-se pelo seu baixo luminoso, DJ Lethal, ganda maluco na sua mesa de mistura com a bandeira de Portugal bem presente, John Otto mal se via devido á enorme bateria, o mítico guitarrista Wes Borland parecia um demónio negro, todo pintado de preto e com uma máscara e uma cabeleira. e por último surge Fred Durst vestido de branco com o "cap" branco dos New York Yankees, A música começou a tocar e o pessoal começa todo a saltar com a música do novo álbum deles "Why Try" que funciona muito bem ao vivo.



Segue-se Show me what you got
a fazer o pessoal não parar de saltar e a moshar imenso, a banda e o Fred Durst estavam em excelente forma o que me surpreendeu especialmente Fred, a seguir veio uma dos pontos altos e uma das preferidas do público, My Generation onde praticamente partiu-se a loiça toda, toda a plateia a saltar e ao mosh, foi absolutamente espectacular.



Mesmo logo de seguida Wes começa a tocar o riff inicial de Livin' it up, uma das minhas preferidas que continuou a agressividade na plateia, a seguir Fred vai ter junto á plateia e cantou ali a "Eat you Alive" que também funciona bem ao vivo. Depois Fred pergunta ao pessoal se tem dinheiro, a maioria diz que não, e ele pergunta se estão falidos, o pessoal acena que sim, e começa "I'm Broke" cantei bem alto "take me back my money", no final da música, um caso curioso, Fred apanha algo no palco e mostra ao pessoal, era um fio dental, possivelmente de uma fã com muitos... calores, mostra depois ao Wes que pede para o Fred vestir, foi a risada total.

Depois disso outro dos grandes momentos da noite, Fred chama ao palco 3 pessoas que estavam na primeira fila do qual assistiram voltar a 1999, ou mais concreto a 9 Teen 90 Nine uma das minhas preferidas. As 3 pessoas, 2 rapazes e uma rapariga estavam a curtir bué o momento. Depois Wes, Sam e John Otto saem de palco ficando Fred e DJ Lethal, este último começa a passar a música dos Ghostbusters, o pessoal começa todo a cantar "Who you gonna call? Ghostbusters!" e começa, numa versão instrumental e com Fred a cantar a cover do The Who: Behind Blues Eyes , confesso que houve um período que detestava esta música, porque estava sempre a passar na rádio e não era nada daquilo que costumava ouvir dos LB, mas maior parte do pessoal estava a curtir e a cantar em uníssono.



Os jovens que estavam no palco, ali sentados ao pé da mesa de mistura de Dj Lethal, saem do palco e os restantes membros da banda voltam e começam a tocar a My Way, a partir desta altura, o pessoal começava a queixar-se que a cerveja já tinha acabado, e depois, provavelmente onde testemunhei o maior mosh e porrada que já vi na minha vida, o inevitável Break Stuff o video mostra bem



seguiu-se a 2ª nova música, Walking Away, o pessoal não conhecia muito esta, mas conheceram a seguinte, Rollin' com o pessoal a fazer o gesto de guiar um carro durante o chorus, e com esta, a banda saiu do palco, era o intervalo para o encore



A banda depois volta, Fred com um jersey diferente, fazendo sempre largos elogios ao público português, prai metade dos rapazes estavam sem t.shirts, os LB começam a tocar Yellow, uma cover, imagine-se, dos Coldplay, dedicada aos Haters da banda. Depois, mais outro momento alto da noite, começa-se a ouvir o mitico riff da Missão Impossível, é Take a Look Around, que mais uma vez meteu o pessoal em alvoroço, grande momento durante a bridge da música com o pessoal todo a sentar e esperar pelo climax para basicamente partir aquilo, o vídeo mostra bem isso



O pessoal não teve tempo para descansar porque veio a seguir Nookie com Wes na sua guitarra de 4 cordas, intenso mesmo, na bridge, Fred diz que os Limp Bizkit nunca mudarão e que se mantém fieis ao seu som. A seguir, mais outro hino dos anos 80 com o tema principal do Beverly Hill's Cop, Fred pede ás meninas, que eram muitas, para subirem ás cavalitas para ele as ver, Fred goza com um gajo que também se meteu de cavalitas, como estava em tronco nu, Fred diz que esses são provavelmente os mamilos mais pequenos que já viu, foi a risada total. Fred dedica esta música que seria a última do set, Faith, a cover famosa do George Michael, mas Limp Bizkit style, depois a banda despede do público tuga, que recebeu ao longo do concerto sempre largos elogios por parte de Fred e da banda.

O concerto terminou, com o pessoal a sair calmamente do Pavilhão Atlântico, foi um grande concerto, brutal, excelente público, do melhor que já vi, não éramos muitos, 6500 pessoas mais ou menos, mas fizemos a festa, houve grandes momentos, é mesmo caso para dizer: Fuck tha Haters. Só tive pena que não tivessem tocado a Counterfeit e a Re-Arranged, mas talvez fique reservado para o Verão, como Fred disse: "See you in the summer".

Tenho que reconhecer que este 2010 está a ser um 2000 retro, ao ver as minhas bandas preferidas Limp Bizkit e Deftones ao vivo, claro com mais idade mas com a mesma energia de há 10 anos, siga agora os Deftones de novo dia 9 de Dezembro em Lisboa =D