Em El-Jadida visitámos uma fortaleza portuguesa de nome Mazagão onde se ainda encontra vestigios da nossa presença como nomes das ruas.Ex: Rua do Arco. Visitámos uma Cisterna Portuguesa.
entrada da fortaleza portuguesa Mazagão.
Cisterna Portuguesa
Depois visitámos os extremos da fortaleza onde depois o grupo foi "atacado" por joaninhas
as joaninhas
Depois seguimos para Essaouira onde passámos ainda por Safi indo sempre pela costa.
Tal como no dia anterior apanhámos muitas nuvens e nevoeiro, bom exemplo é esta foto tirada a cidade de Safi, muito conhecida pelos surfistas.
A partir de Safi, começaram a aparecer os dormedários, estavamos a entrar numa região mais árida. Foi o ponto mais a Sul que estivemos em Marrocos. Por fim chegámos a Essaouira. cidade costeira com uma grande praia, o hotel, muito porreiro pena era as malditas melgas que não deixavam ninguém dormir, situava-se mesmo ás portas da muralha da cidade onde se situa a medina(cidade antiga) onde existem as lojas e o comércio todo.
o hotel les isles em Essaouira. Á noite visitámos a cidade, mas como estava tudo fechado foi dificil encontrar um barzito para se beber um chá de menta e umas "flag speziales"(cerveja, algo muito raro em marrocos)os bares e restaurantes em marrocos fecham sempre muito cedo, sempre antes da meia-noite. Voltámos para o hotel onde estivemos mais um bocado, apareceram no bar do hotel uns bacanos que tocaram a musica mais psicótica que já ouvi na minha vida.
as "flag speziales".
Depois disso o pessoal foi para a cama. O dia seguinte ia ser todo feito em Essaouira.
Foi assim o 3º dia
cheers ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário