terça-feira, maio 23, 2006

Mundial á porta!!

O Mundial está perto, todas as selecções convocaram os seus respectivos jogadores, Portugal não foi excepção. O que podia ser a selecção de todos os portugueses é a selecção da familia Scolari, ou seja o paizinho Scolari com os seus ricos filhos de sempre. A equipa não difere muito da do Euro 2004, tendo apenas substituido os "reformados"Rui Costa, Fernando Couto e os lesionados Moreira e Jorge Andrade por jogadores k já usava antes do Euro( Boa Morte; Meira; Hugo Viana), o k podemos concluir que Scolari não convocou nenhum jogador novo.
Na altura do Euro, Portugal foi até á final porque tinha metade da equipa do Porto campeão europeu comandado por Mourinho o que criou na selecção aquela quimica que o Porto usou para ser campeão europeu.
2 anos passaram, tempos mudaram, jogadores que na altura estavam no seu pico de forma já não estão nessa altura (costinha, maniche, hugo viana, postiga), por não terem clube ou por serem poucos utilizados nos clubes, mas no entanto a casmurrice de Scolari prevalece e mantém a "confiança" nesses jogadores, evitando assim ir á procura de alternativas de jogadores com um melhor rendimento e em melhor forma (Quaresma; João Tomás; Miguelito; Paulo Santos) do k esses só porque gosta deles pessoalmente.
Sr Scolari, você é o Seleccionador de Portugal, e o trabalho de um seleccionador é seleccionar os melhores jogadores e não aqueles que gosta.
Quero que a Selecção faça um excelente Mundial, mas isso implicaria de certeza absoluta ele ficar mais dois anos na selecção e já não tenho paciência para vê-lo á frente da selecção.
Esperamos pelos próximos jogos.
Até ao próximo post, fiquem bem!!!!

Sem comentários: