quarta-feira, dezembro 17, 2008

(top 10)As melhores intros de séries de sempre

Por detrás de uma grande série, está sempre uma excelente intro:

1: Dexter:

E aqui está a minha intro favorita. É a intro mais bem realizada e editada que já vi, para além da série ser das minhas favoritas, mas não é a minha nº1(essa está lá abaixo em 10º) Mais uma vez a musica a funcionar na perfeição, a sequencia das imagens, ele a fazer o pequeno almoço e a arranjar-se e aquele bling no final quando ele sai de casa para mais um dia de trabalho é tão bom que faz querer rever outra vez. Absolutamente Brilhante!!!

2: X-Files

Nunca me canso de ver este genérico, a mitica musica de fundo, é tudo, com o final a dizer: The Truth is out there!! é a cereja em cima do bolo

3: Simpsons:

O já clássico genérico de abertura da série com mais anos no ar de sempre da tv. Que mais posso dizer? ah, este video que meti é a intro da 1ª temporada dos Simpsons, do longiquo ano de 1989, normal reparem ainda na forma como os Simpsons estão desenhados ;)

4:Six Feet Under

Tive muita pena em deixar esta intro fora dos 3 lugares cimeiros, mas no entanto não deixo de realçar a beleza desse genérico que mais uma vez retrata o tom da série, nesse caso em particular, a morte. A musica tão calma, mas no entanto tão inquietante, a imagem do corvo e depois o final do genérico a ficar tudo branco como se estivéssemos a passar para o Eterno Descanso, mitica.

5:Rome:

Adoro esta ´serie, mesmo que só tenha tido 2 seasons apenas, está no meu top de séries favoritas, a intro é fantástica, a retratar a vida em Roma, cheio de movimento, comércio, escravos, nobreza, religião, etc.

6:Batman (animated series)

sim, é um cartoon, mas isso não invalida que não possa estar aqui. um genérico que mostra o Cavaleiro das Trevas muito dark, mais dark que qualquer batmans do Joel Schumacher. Além disso o cartoon está muito bem feito, não é para putos que ainda não sabem ler e escrever

7: OZ

Aquele som inicial com as letras OZ a aparecer no inicio, é como levar um murro na cara a dizer: Welcome to OZ! e os gritos dos homens que se ouve durante a musica dá-nos arrepios na espinha e perguntamo-nos que acontecerá por detrás das grades, mitica série.

8:True Blood

Apesar de só ainda ter uma season, esta série da HBO sobre vampiros apanhou-me logo pela sua intro, mais uma vez a retratar o espaço onde decorre a acção, no Louisiana, com aquele vibe Black Snake Moan, com musica Blues, morte, sexo e naturalmente o elemento principal desta série: Sangue

9: Nip/Tuck

Apesar da série ter regredido nessas ultimas seasons, o seu genérico continua a ser dos melhores, desde a letra da canção, a perfect lie, que no fundo mostra como é a superficialidade e o absurdo e a obsessão pelo corpo perfeito, a cara perfeita que mostra o tom irónico da série que é sobre o mundo das cirurgias plásticas.

10 The Sopranos:

A melhor série de sempre da TV tinha que estar presente, o genérico é já um clássico, acompanhamos o caminho de Tony Soprano, passando por várias zonas de New Jersey até chegar a sua casa. Este genérico mostra bem a forma como a série transporta o telespectador, parece que estamos lá ao pé dele.

Sem comentários: