quarta-feira, abril 22, 2009

Flight 666


Absolutamente espectacular a experiência que tive hoje no alvaláxia. A sala encheu, a lotação estava mais que esgotada há já alguns dias. a musica que passavam na sala é que foi um bocado o pior da noite, a passar joão pedro pais numa sala que vai passar Maiden, tsc tsc.

Quando passa a hora, as luzes apagam-se e tal como num concerto, o pessoal entra em êxtase, claro que no cinema foi mais contido este êxtase mas ainda foi notório com o pessoal a aplaudir e a gritar maiden.

Tal como nos concertos, 1º ouve-se o discurso de Churchill e depois dá-se o inicio da Aces High, esse momento trouxe-me calafrios na parte de trás do pescoço, lembra-me o momento no concerto em lisboa, foi mesmo um grande momento, ouve-se o pessoal cantar, apesar de baixinho e com o som do filme a sobressair, alguns não se deixam ficar estáticos e fazem headbanging, a sério, mas de forma mais contida, mas notava-se que sentiam a musica tal como eu, no entanto houve muita gente que mantinham-se imóveis durante as musicas, cada um tem a sua forma de sentir a musica, mas não sei, podiam ter estado mais desinibidos.

No entanto, ao longo do documentário, houve muita risada, especialmente devido ao Nicko Mc Brain, o baterista da banda, que tem um sentido de humor excelente, algumas reacções dos fãs, totalmente obcecados, especialmente o pessoal da América do Sul, completamente malucos, a cercarem os hotéis onde estava, o aeroporto, em todo o lado. Fucking Crazy.
O documentário acaba com a Halloweed Be Thy Name, que foi também a ultima canção que tocavam nos concertos, a dar esta viagem ao mundo dos maiden como encerrada. Excelente serão, acho que apesar deste documentário ser mesmo para os fãs de Maiden, o pessoal que não conhece a banda iria também gostar.

scream for me, Portugal!!!

Sem comentários: