sábado, julho 10, 2010

Deftones @ Optimus Alive 2010, Lisboa


Para post 500 :P aqui vai o rescaldo dos Deftones, concerto de ontem.

2º vez que vou ao Alive e foi o suficiente para confirmar que não gosto do público do ALive, demasiado queque e cheio de putos estúpidos, felizmente esses nem vê-los no concerto dos Deftones, devem ter ficado lá a ver gorda dos gossip a cantar no outro palco.

Antes de Deftones, vi um bocado de Manic Street Preachers, foi fixe, muitos britânicos que vieram cá ver essa banda.

Andei a passear pelo recinto do festival, morfar qualquer coisa, percorrer os palcos, vi um bocado de Gossip no palco secundário que estava a arrebentar pelas costuras, para a próxima que metam um palco normal e acabem com esse formato tenda, estava tanto pessoal fora da tenda como dentro dessa.

De volta ao Palco Principal, já tinha começado Skunk Anasie, e gostei muito do concerto, a Skin vocalista tem alta voz e deu um excelente concerto. Com ela a ir junto ao público e a cantar em cima do pessoal, excelente momento. Deu um excelente precedente para o concerto de Deftones que começou mais tarde que o previsto, segundo li, a banda perdeu um avião e quase não conseguia chegar a tempo, ainda bem que conseguiram :P.

Perto da 1 da manhã, as luzes apagam-se e o pessoal entra em êxtase, entram primeiro Stephen Carpenter e Sérgio Vega, guitarrista e baixista, respectivamente. Steph tira uma foto ao público com a sua câmara fotográfica, Chino é o último a entrar, como habitual sobe para aquela elevação no meio do palco, com um aspecto a relembrar os seus tempos no white pony, saúda o público tuga e começa o concerto e que grande surpresa que foi ao começarem com a HEADUP, mesmo para aquecer logo as hostes, foi a primeira vez que tocaram esta música este ano, grande grande surpresa.



Segue-se My Own Summer a não deixar descansar o pessoal, melhor inicio não podia ter pedido. Depois seguiu-se um trio de músicas do novo álbum. Diamond Eyes, Rocket Skates e Cmnd/Ctrl, reparou-se que grande parte do pessoal desconhecia essas músicas, mas foi bom para recuperar forças para as seguintes músicas.

Retiradas do White Pony, Feiticeira abriu a bombar, depois Knife Party e a música que mais ansiava neste concerto: Elite que poder esta música tem ao vivo.



Voltou-se a seguir ao novo álbum com You've Seen the Butcher e Sextape, esta última com Chino na guitarra, boas para descansar porque a seguir fomos para o primeiro álbum Adrenaline com Birthmark com vários circles-pit no recinto e foi provavelmente a música que mais fez fazer headbanging tão hardcores em todos os concertos que já fui e depois Root.



Segue-se Minerva, a única que tocaram do álbum homónimo deles, depois voltamos ao novo álbum com Prince e Beauty School, essa última deu para o choro de algumas raparigas que estavam perto de mim.



A seguir veio um excelente trio de músicas retiradas do Around the Fur, começando com Be Quiet and Drive, como Chino a ir para o pé da malta, pena só ter sido essa vez, segue-se Around The Fur, com Chino a cantar um pouco de Stylo dos Gorillaz na bridge da música e a 'ultima do trio, a poderosa Lotion, que meteu o pessoal todo ao mosh e aos saltos, excelente final do set maior, Steph e Sergio Vega ficam no palco a tocar umas jams enquanto os restantes membros saem de palco.

Depois voltam com Chino a pegar na guitarra e tocarem a Change, uma das músicas mais conhecidas do pessoal, depois Passenger e Back to School para gáudio do pessoal que só conhece a banda devido a essa música e a acabar em glória com 7 Words com o pessoal a passar-se todo.

Resumindo: foi um excelente concerto, pena o ambiente não ter sido tão mítico como o do Tivoli mas foi bom á mesma, o pessoal a curtir o som, o que é tão característico da banda e o que faz para mim ser tão especial é que não é só riffs agressivos e gritos demoníacos do Chino, é a atmosfera, o ritmo, as letras, não há nenhuma banda igual a esta. Foi para mim o melhor concerto da minha vida, nunca vibrei, saltei, headbanging tanto na minha vida

Sem comentários: