sábado, julho 19, 2008

Joker

Para a semana estreia o filme mais aguardado do Verão: The Dark Knight ou cavaleiro das Trevas em bom português. Estreou ontem nos States o filme com um recorde de bilheteira e tem as condições para competir com o fim de semana mais lucrativo de sempre, pertencente ao Homem Aranha 3 com 150 milhões, números que poderão ser batidos pelo Batman este fim de semana. O porquê deste hype todo em volta deste Dark Knight?? Bem, várias razões, a 1ª é por ser Batman, um dos grandes heróis da banda desenhada de sempre, a 2ª porque tem tido excelentes criticas e claro, por Heath Ledger, o actor que faz de Joker, arqui-inimigo de Batman, que faleceu no inicio deste ano.

Muito se tem falado que este joker interpretado por Heath ledger é melhor que o Joker interpretado por Jack Nicholson no Batman de Tim Burton em 1989. Bem desde já, a forma como foi definida o perfil da personagem é diferente, o joker de Jack Nicholson é um joker mais "palhaço" com as piadas mortais mas mantendo o seu lado cruel e impiedoso, o Joker de Ledger é o Joker conhecido das BD's, um joker psicótico, mais profundo e mais "evil".

No entanto deixo aqui uma cena do Batman de 1989 em que mostra o Joker de Jack Nicholson, para mim uma das cenas preferidas do filme.



acho que em termos de risadas, o Jack leva a melhor ao Heath, então o ultimo riso,lool.

Sem comentários: