quarta-feira, novembro 11, 2009

RIP Robert Enke

É com grande choque e tristeza que recebi esta noticia. Enke foi o meu guarda-redes preferido que vi passar pela Luz nos últimos anos. A seguir ao mítico Michel Preudhomme penso que não passou outro nos últimos 10 anos com tanta qualidade como Enke. Não saiu pela porta grande na Luz mas ficará para sempre na nossa memória principalmente na daqueles que Enke era um ídolo, como eu! Relembro ele ser meu vizinho em Sassoeiros onde vivia numa quinta com a sua mulher e os seus cãezinhos que ele recolheu da rua, ele aliás deu sempre a cara a várias associações de defesa dos animais enquanto estava em Portugal, apesar da saída atribulada da Luz, ele nunca esqueceu o Benfica além de ter dito que era um dos seus maiores desejos terminar a carreira em Portugal e no SLB do qual foi amor á 1ª vista. Aparte da sua carreira futebolista, Robert Enke foi sempre uma pessoa muito humilde, sensível, simples e simpática para todos e muitos adeptos ainda relembram dele nesse aspecto. infelizmente a grande infelicidade de perder a sua filha há 2 anos atrás marcou-o profundamente e pelos vistos não conseguiu ultrapassar a dor e a angústia da perda da sua filha, hoje voltou a reencontrar-la.

Por aquilo que deu ao Glorioso e especialmente pelo excelente ser humano que era, deixo aqui a minha homenagem ao ultimo GRANDE guarda-redes a calçar as luvas no Sport Lisboa e Benfica



Até sempre, Robert Enke, Nummer eins, IMMER!!

1 comentário:

Sérgio_alj disse...

RIP!

Para além de grande jogador, era um enorme ser humano...

Fiquei chocado, espero que tenha reencontrado a sua filha...