quinta-feira, fevereiro 04, 2010

(TOP 20) Nº 20: Mass Effect (2007)



Comprei este jogo por apenas 8.90 e tinha sido lançado apenas há um ano, uma pechincha =D.
Do momento que peguei no jogo fiquei logo apanhado, são um dos jogos que tem um grande universo e uma grande história, quase equiparado com o universo Star Wars, as semelhanças são muitas, passa-se no universo de sci-fi, várias criaturas aliens, novos planetas e civilizações, bases naves espaciais e essas cenas todas.

Fiquei fascinado com a qualidade gráfica do jogo, absolutamente espectacular, criaturas bem feitas, as expressões, parece mesmo real. Tem uma boa banda-sonora, excelente uso de vozes e sons ambientes perfeitos, além de personagens marcantes, como o Wrex, Garrus, Tali e a própria personagem que encarnamos Shepard. Pode-se ser homem ou mulher e cada qual com a sua voz masculina e feminina, obviamente, foi uma novidade para RPG, normalmente as personagens que jogamos são sempre mudas, outra novidade foi o facto de haver relacionamentos amorosos da personagem principal com algumas dos seus squad members e até mesmo há uma cena de sexo, algo que levantou imensa polémica especialmente pela ala direita ultra conservadora dos americanos (fox news e companhia)



O que gostei mesmo é do facto de termos que tomar certas decisões que podem ser determinantes durante o curso do jogo, algumas mesmo difíceis de tomar e que poderão ter consequências na sequela. Gosto do facto de, apesar de ser um jogo rpg, é também um excelente jogo third person shooter com um sistema de combate muito bom, esse misto funciona á mil maravilhas.

Diverti-me muito a jogar esse jogo, é longo mas bom. Pela sua qualidade de jogo e especialmente pela sua história cativante merece entrar na lista dos meus top 20 jogos

Aqui fica um video dos famosos elevadores do jogo (demoram uma eternidade) e as conversas de Wrex, a minha personagem preferido do jogo que tem umas frases brilhantes:

Sem comentários: