domingo, fevereiro 07, 2010

(TOP 20 ) Nº13: Age of Mythology (2002)



Um ano depois os criadores de Age of Empires contra atacam a Empire Earth com este Age of Mythology e o resultado foi espectacular, para mim é o melhor da série pela sua originalidade e também pelo gosto que tenho sobre as mitologias das antigas civilizações.

É composto por 3 civilizações: egípcia, grega e nórdica, cada uma com as suas características e unidades distintas, com grande destaque claro a figuras mitológicas e heróis míticos como o Minotauro, Ciclope, Hidra, e Medusa além de outros pelos gregos, Anubites, Mumias, Homens Escorpiões pelos egipcios e Trolls, gigantes do gelo e fogo, kraken e dragões pelos nórdicos. Usar essas unidades são muito uteis e quase reduzem á insignificância as unidades humanas comuns.



Ao contrário de muitos jogos de estratégia, a campanha do jogo está muito bem conseguida, história muito interessante, começas como um atlante vais a Tróia ajudar Ulisses e Ájax, passando pelo Egipto e pelo norte da Europa, passando muitas vez pelo Hades, o inferno. Muito bem feito mesmo.

O grafismo está muito bom, claramente melhor que Empire Earth, as personagens estão bem detalhadas e ainda hoje detém um look bem fresh. E composto por boas vozes de actores na campanha e uma boa banda-sonora


Sem comentários: