quinta-feira, fevereiro 04, 2010

(TOP 20 ) Nº19: Test Drive Unlimited (2006)



Já fui mais fã de jogos de carros do que agora, o problema desses jogos é que uma pessoa farta-se passado muito pouco tempo devido á sua repetibilidade, Test Drive Unlimited foi a excepção á regra nessa ultima década.

Em vez de circuitos fechados e andar ás voltas, nesse jogo tens uma das ilhas do Havai por tua conta, nesse caso a ilha de O'ahu. E o cenário é simplesmente gigantesco, demoras uma hora literalmente a percorrer a ilha inteira, é mesmo grande.

Outro ponto a favor é a quantidade de carros topos de gama desportivos que existe no jogo, quase todas as grandes marcas encontram-se no jogo: Ferrari, Lamborgini, Maserati, Audi, Mercedes, etc, apenas faltou a Porsche. Cada marca detém o seu stand em vários pontos da ilha onde podemos comprar as máquinas, para tal é preciso fazer várias corridas para ganhar dinheiro para poder comprar as bombas que mais queremos. O sistema de condução é mesmo bom, do melhor que já joguei, muito realista.



Um dos problemas é a policia que tá-nos sempre a tentar apanhar-nos e muitas vezes o elevado transito que há nas estradas que muita vez impede de podermos guiar a full throttle, mas faz parte do realismo do jogo, que tem gráficos muito bonitos, a geografia do espaço do jogo tá muito bom, as missões são interessantes e desafiadoras, o que é um ponto a favor nesse género.

Jogo muito bom, fica o video:

Sem comentários: