segunda-feira, fevereiro 08, 2010

(TOP 20 ) Nº12: Fifa 2002 (2001)



Considerado para muitos como um dos melhores fifas de sempre, senão mesmo o melhor da ultima década, depois das 2 anteriores versões não me terem chamado a atenção (tinha o obséquio de não ter nem equipas portuguesas nem mesmo a selecção)

Nesta versão, já aparecem a selecção e os 3 grandes (o campeonato tuga só reapareceria no Fifa 2004) mas o jogo está muito bem feito, tornou-se menos arcade e um bocado mais realista, os jogos a ganhar 20-0 acabaram. No entanto, posso dizer que foi neste Fifa 2002 que marquei os melhores golos de sempre num jogo Fifa, grandes jogadas fiz nesse fifa. O grafismo na altura era excelente, tinhas imensas competições, lembro de jogar as várias campanhas para o mundial 2002, a concafaf, a Comenbol, a CAN, Gold Cup, e ligas dos campeões e taça uefa entre muitas outras competições, e havia muito mais nesse Fifa do que existem nos fifas de hoje.

O grafismo na altura era excelente, ainda hoje não parece muito datado comparado com as versões recentes do fifa para PC que estagnou desde o Fifa 2004 apesar de ainda terem caras que não se assemelhavam muito á realidade nos jogadores, não me lembro de quais mas sei que havia uns quantos.



Uma cena chata era que as equipas adversárias ás vezes marcavam golos irrealistas, um bug talvez do jogo.

No entanto, foi um jogo que marcou uma altura da minha vida e muito joguei naquela altura e com vários colegas meus em minha casa, por isso está aqui no meu Top 20.

Vejam aqui uns bloopers do jogo:

Sem comentários: