terça-feira, fevereiro 09, 2010

(TOP 20) Nº11: Mass Effect 2 (2010)



Apesar de só ter saído há pouco menos de 2 semanas, estarei a ser levado pelo hype do jogo? não, o jogo é mesmo mesmo bom.

o 1º mass effect já era um grande jogo, mas este 2º passou os limites, em quase todos os aspectos é superior ao seu predecessor. Um dos pontos a favor é o facto de várias decisões que se tomou no 1º jogo irão ter repercussões neste 2º capitulo, isso porque no inicio do jogo dá para começar a partir do save do 1º jogo onde existem as tais decisões que aconteceram nesse jogo e muitas mais acontecem neste 2º capitulo que irão ter consequências no terceiro e capitulo final da trilogia Mass Effect



O ponto forte deste jogo para mim é a história, muito mais interessante, mais dark, mais focado na personagem e nos squad-members, as missões que se faz para eles são das melhores que já joguei. Excelentes plots, combinados com grandes personagens como Garrus, Thane, Miranda e o inevitável Illusive Man (com a voz de Martin Sheen)

A acção está muito melhor, Mass Effect 2 está mais acção que RPG, mais simples mas mais kick ass, detém dos melhores gráficos que já vi, as expressões e a textura das personagens, parecem mesmo reais. E um ponto a favor foi o facto de terem eliminando muitos factores negativos ou menos bons do 1º Mass effect

Mass Effect 2 está para mim nesse topo, porque é dos poucos jogos que nos fez sentir mesmo a sensação de não tares a jogar um jogo mas sim em interagir num filme, é um jogo absolutamente brilhante que apenas peca por ter que esperar 2 ou 3 anos pelos 3º e ultimo Mass Effect.

Fica aqui um clip do pessoal que fez o voice casting para este jogo:

Sem comentários: