domingo, fevereiro 07, 2010

(TOP 20) Nº 15: Pharaoh (1999)



Excelente jogo de estratégia de construção de cidades, é um excelente meio de como se faz bom planeamento e ordenamento de um território (inside joke :P)

Criado pelos autores de Caesar III, Zeus entre outros, este jogo situa-se como o titulo indica no Antigo Egipto, uma das grandes civilizações da Antiguidade, o objectivo é em cada missão construir uma cidade do zero, fazendo-a atingir certos objectivos como nº mínimo de população, elevados índices de cultura, higiene, militar, religiosos, etc. Com o passar dos níveis, começa-se a construir pirâmides, esfinges, mastabas e túmulos. Tudo isso requer que se construam certas infraestruturas, ou importar materiais de outras cidades para construir ou fazer funcionar certos sectores da cidade.

Para mim está excelente a organização do jogo, o tão completo que é, as infraestruturas estão fiéis ao período, é tão fixe fazer as culturas junto ao Nilo e vê-las crescer e ficarem grandes quando há grandes cheias no nilo, construir pedreiras, construir infraestruturas de saneamento básico, saúde, educação, militar, entre outras coisas.



Gosto também do facto de não haver muito combates e guerras, apesar de existir em alguns níveis da campanha principal mas felizmente é muito secundário, para esse tipo de jogo é mesmo o menos importante.

A musica do jogo está muito boa, com aqueles estilos sonoros mesmo egípcios já com umas tendências árabes no meio, mas muito giro, gosto de ouvir a reacção das pessoas dos que acham da cidade.

Para o género para mim é o melhor jogo city builder até agora feito.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola!Eu andava farto de pesquisar ferramentas de ganhar dinheiro online ate que axei uma pagina para obter algum sem arriscar para jogar poker,aprecieimuito!
Coloco aqui o endereço para a galera http://www.aboutus.pokersemdeposito.com/ !
Bye Bye