domingo, fevereiro 07, 2010

(TOP 20 ) Nº14: Empire Earth (2001)



A grande novidade desse jogo quando saiu foi a possibilidade de começar desde a pré-história com os cro-magnons com os seus clubs e fisgas até á Nano Age com robots e armas lasers e pelos seus gráficos 3d, também uma novidade na altura em jogos de estratégia.

Nunca cheguei a acabar as campanhas que existem no jogo, são muito complicadas e um bocado entediantes, a opção skirmish é onde está a grande diversão para mim. Cada época tem 2 heróis, um herói guerreiro e um herói estratega, as unidades são muito fixes, especialmente os padres e os profetas, o padre converte uma unidade inimiga para a nossa facção, e o profeta cria calamidades e catástrofes como doenças, sismos, vulcões, furacões se forem no mar e incêndios.



Com o passar das épocas, claro que se nota a evolução das unidades, com a passagem das espada para a espingarda, canhões, até á modernidade com os aviões e porta-aviões e especialmente bombas atómicas. E os nossos inimigos são muito difíceis de derrotar porque eles começam a fundar cidades em vários locais do mapa.

Mas os combates são muito bons em qualquer altura, claro que os mais espectaculares são os da época moderna com ataques de aviões, tanques e infantaria. Jogo muito divertido para estratégia, muito completo.

Fica a intro do jogo, que é uma das intros mais fixes em videojogos:

Sem comentários: