domingo, fevereiro 14, 2010

(TOP 20) Nº 7: Medieval 2 Total War (2006)



Definitivamente para mim O jogo de estratégia!

É provavelmente o jogo de estratégia mais completo que existe, a série total war define-se pela sua complexidade e estratégia em vários campos, tanto na batalha, como nas relações com a religião e comércio na construção do teu reino ou império, sentes mesmo que tás a reinar o teu próprio reino.

A grande campanha centra na Idade Média entre 1080 até 1500 com o aparecimento do Renascimento. A Acção centra-se entre toda a Europa e estende-se até ao Norte de África indo até Bagdad no Médio Oriente, chegando ao fim do mundo ás Américas, o cenário é mesmo mesmo enorme e tens-se umas 17, 18 facções incluindo Portugal



Quando disse que a Campanha é grande, é mesmo muito grande, pelo menos umas entre 60 a completar o objectivo principal ou até mesmo pode chegar até 100 horas de jogo para conquistar tudo que é pedaço de terra no mundo de Medieval 2. O jogo é separado por 2 vertentes, a vertente do mundo ou se faz o desenvolvimento do Império, movimentar as nossas unidades para um determinado destino, ordenar fazer o cerco a uma cidade do inimigo, levar um exército para uma cruzada ou jihad, ordenar o assassínio de um determinado general ou até mesmo rei ou príncipe herdeiro ou mesmo a padres, diplomatas ou mercadores.

A segunda vertente do jogo são as batalhas que são enormes, podendo chegar a fazer exércitos até 2500 homens e pode-se combater com vários exércitos no mesmo campo de batalha, estando eles próximos de uns dos outro no mundo. São mesmo grandes batalhas, onde a estratégia fazendo um bom uso das suas unidades usando sempre no seu ponto forte para melhor derrotar o inimigo sem muitas perdas. Existem grandes unidades, Portugueses Knights, Mamluks, Teutonic Knights e os meus preferidos Camel Gunners, caríssimos mas altamente eficazes.



As facções que mais jogo são Portugal e os Mouros, o primeiro pela razão obvia, it's my country, os Mouros não só por serem de Marrocos, mas por gostar das suas unidades e dos seus edifícios, destaque óbvio para os Camel Gunners e os Christian Guards, tento ter sempre grandes exércitos com grande cavalaria porque são sempre as melhores unidades a derrotar exércitos, excepto se esses exércitos forem todos de Spearmen, aí tou bem fucked.

É mesmo um grande jogo, grandes gráficos para jogo de estratégia, a sua longevidade é enorme mesmo, boa musica e uma excelente jogabilidade que faz mesmo deliciar os fãs de jogos de estratégia, para mim é o melhor jogo de estratégia que já joguei e é um mesmo um autentico vicio quando se começa a entender maior parte do jogo

Sem comentários: